Quem foi o Marechal Mascarenhas de Morais

Minha foto
Brazil
O Marechal Mascarenhas de Moraes foi um importante personagem militar no país. Segundo a Wikipédia , o verdadeiro nome do Marechal era João Batista Mascarenhas de Morais (São Gabriel, 13 de novembro de 1883 — Rio de Janeiro, 17 de setembro de 1968) foi um militar brasileiro. Foi um dos comandantes da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, tendo combatido na Itália em 1944.Em 1953 foi nomeado chefe do Estado-Maior das Forças Armadas (EMFA), oportunidade em que acompanhou a crise política que levaria ao suicídio de Getúlio Vargas no ano seguinte. Em 1955, apoiou o golpe militar liderado pelo general Teixeira Lott, que garantiu a posse de Juscelino Kubitscheck na presidência da República.

PERFIL DA COMUNIDADE ESCOLAR

PERFIL DOS ESTUDANTES


 Os alunos apresentam problemas encontrados em quase todas as escolas, alguns são desatentos, sem muita disposição para os estudos, porem se observa a existência de alunos interessados, atentos e cordiais.
Pertencem a maioria deles a classe econômica menos favorecida, muitos pertencem a famílias  estruturadas, e que apesar de pobres  se preocupam com o progresso dos filhos. Em alguns existem problemas graves que os afligem, e que interferem no ensino e aprendizagem.

 

 

    Perfil da comunidade de entorno


A comunidade de Itapuã no aspecto socioeconômico é bastante diversificada, pois se encontra famílias de classe média alta, classe média e pobres. É um bairro aprazível, interessante e gostoso de morar. Temos praias, área de lazer, um comércio razoável onde se encontram pequenos shoppings, supermercados, açougues, feira pescarias, etc. Quanto ao serviço público existe um posto de saúde do estado, serviço de emergência municipal onde o atendimento é relativamente bom, clínicas médicas, odontológicas, privadas, em um bom número, bares, restaurantes, etc. O serviço de segurança, como em toda a capital baiana deixa a desejar; o transporte de passageiros é médio. Tem várias escolas: estaduais, municipais e particulares do ensino fundamental ao ensino médio. Já foi um bairro muito tranqüilo, mas, no momento enfrenta-se a violência, talvez, devido às invasões que se formaram no entorno, e a falta de políticas públicas que contemplem aos menos favorecidos economicamente.

PERFIL DOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA